< Back

Nova 'onda de frio' deve chegar a Catanduva a partir de quarta-feira

Município terá mínima de 3°C com sensação térmica ainda mais baixa

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - Segundo o alerta emitido pela Defesa Civil, ápice da baixa temperatura será entre quinta-feira, 29, e sábado, 31

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

Prepare o agasalho. De acordo com a Climatempo, nova massa de ar polar deve chegar ao país na próxima quarta-feira, dia 28. A previsão é de neve para a região Sul e forte geada para o Sudeste e Centro-Oeste.

Segundo o alerta emitido pela Defesa Civil, o ápice da baixa temperatura será entre quinta-feira, 29, e sábado, 31. Catanduva terá mínima de 3°C e máxima de 25°C. A sensação térmica pode ser ainda mais baixa dependendo da região.

A Defesa Civil garante que a previsão pode sofrer alterações, já que se trata de um evento relativamente distante, e diz que deverá continuar emitindo novos alertas.

O órgão orienta atenção à população mais vulnerável, como idosos, crianças, enfermos e pessoas em situação de rua. Além disso, a Defesa Civil reforça para que os animais domésticos sejam abrigados nas noites mais frias, além de procurar se agasalhar bem e beber bastante água.