< Back

MEC renova reconhecimento do curso de Administração da Unifipa

Primeiro ano letivo foi em 1972 com 100 alunos matriculados

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: UNIFIPA - Curso de Administração da Unifipa é referência no segmento

Da Reportagem Local

 A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação/MEC, através da Portaria nº 949, de 30 de agosto de 2021, renovou o reconhecimento do curso de Administração do Centro Universitário Padre Albino/Unifipa. O primeiro ano letivo iniciou-se em 1º de agosto de 1972, com 100 alunos matriculados.  

Atualmente, a matriz curricular do curso conta com aulas práticas, extensões, monitorias, acompanhamento psicopedagógico, preparação para concursos, entre outros.

A Empresa Júnior é um dos diferenciais, pois proporciona ao aluno vivenciar a gerência de uma empresa, colocando em prática a teoria transmitida em sala de aula ao oferecer serviços de apoio e consultoria às organizações locais e regionais. 

“A renovação do reconhecimento do curso ocorreu em função de resultados positivos nos últimos Enades. O resultado iguala nossa posição às instituições de ensino consideradas de ponta e é o resumo de todo nosso trabalho feito com os alunos no ensino, na matriz curricular atualizada, nas atividades de extensão, que fazem com que o estudante alie a teoria à prática, nas atividades de pesquisa, na Empresa Júnior, na atualização bibliográfica. Isso tudo entra no contexto de formação do aluno que faz com que o mesmo tenha condições de fazer uma avaliação que nos traga essa condição de reconhecimento pelo MEC”, finaliza o coordenador do curso de Administração, Prof. Me. Antonio Agide Mota Junior.

Para o reitor da Unifipa, Dr. Nelson Jimenes, “o reconhecimento do MEC é mais uma prova do trabalho sério e competente da Unifipa e, particularmente, da nossa querida FAECA, que já formou centenas e centenas de administradores que estão espalhados pelo Brasil e exterior”.