< Back

Mais de 2 mil catanduvenses têm inscrições confirmadas no Enem 2021

No Estado, foram confirmados 584.800 inscritos

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - Provas impressas e digitais do Enem ocorrem nos dias 21 e 28 de novembro e terão perguntas iguais

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

O número de candidatos de Catanduva confirmados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 foi de 2.078, conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No Estado de São Paulo, são 584.800 inscritos.

Para verificar a situação da inscrição, o candidato deve entrar na Página do Participante com login único dos portais gov.br. Na mesma página, os inscritos podem acompanhar o andamento das solicitações feitas, bem como entrar com possíveis recursos.

Caso o participante não lembre a senha, é possível recuperá-la acessando o sistema do Governo Federal, informando número do CPF e seguindo as instruções que foram apresentadas.

Neste ano as provas impressas e digitais do Enem ocorrem nos dias 21 e 28 de novembro e terão perguntas iguais.

ENEM

O Enem avalia o desemprenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e é uma das principais portas de entrada para a educação superior no país.

Com a nota do Enem, o estudante pode pleitear uma vaga em universidade pública, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou participar de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni).