< Back

Mês da Advocacia terá programação virtual com mais de 20 eventos gratuitos

Associação dos Advogados preparou webinars, lives e oficinas com especialistas

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - Evento terá transmissão online com participação de especialistas de várias áreas

Da Reportagem Local

A Associação dos Advogados de São Paulo – AASP, inicia no dia 2 de agosto, uma programação especial em celebração ao 'Mês da Advocacia'. Com diferentes temas, os eventos acontecerão online e contarão com a presença de palestrantes de diferentes áreas do conhecimento jurídico e acadêmico.

Ao longo do mês, estão programados mais de 20 eventos, em formato de webinar, lives, oficinas e mentorias, que vão discutir as novidades tecnológicas, inovações, procedimentos e autogestão.

Além disso, a AASP vai estimular a reflexão em torno da importância da advocacia na sociedade atual. A proposta é trazer para toda a classe jurídica experiências baseadas na troca de conhecimentos para carreira e desenvolvimento pessoal, debatendo o que realmente impacta na rotina da advocacia.

Com 78 anos de fundação e aproximadamente 80 mil associados em todo o Brasil, a AASP tem por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia.

A presidente da AASP, Viviane Girardi, destaca a importância da realização desses eventos e de se comemorar o Dia da Advocacia.

“Neste ano, vamos debater a advocacia olhando para o futuro, refletir sobre as mudanças que vem ocorrendo em nosso meio de forma bastante acelerada nos últimos tempos. A pandemia que ainda estamos atravessando provocou muitas modificações rápidas no modo de operar de diversos segmentos, e não foi diferente com a advocacia, precisamos rever antigos paradigmas e fazer uma reflexão profunda sobre esta nossa realidade.”

Entre os palestrantes já confirmados estão Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, ex-Secretário da Justiça e de Segurança Pública do Estado de São Paulo; Carlos José Santos da Silva, o Cajé, Presidente do Conselho Diretor no Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), Erik Fontenele Nybo, Paula Figueiredo, Katia Macedo, Clarissa Luz, Adriane Nakagawa Baptista, Danilo Doneda, o administrador de empresas Leandro Henrique Ramos e o comunicador Tiago Fachini.

“A programação traz temas novos, de grande impacto para a advocacia e é muito importante realizarmos um amplo debate sobre todos eles neste momento. A AASP conta com a participação de seus associados e associadas, será um mês intenso para todos nós”, ressalta Viviane Girardi.

As atividades vão de 2 a 31 de agosto, com inscrição gratuita. Podem participar advogados e também estudantes de Direito. Todas as informações e conteúdos estão disponíveis no site https://mesdaadvocacia.aasp.org.br.