< Back

Jurista Alysson Mascaro enaltece cinquentenário valioso e raro do Jornal O Regional

Há uma década, ele proferiu a conferência pública da celebração de 40 anos

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: ARTUR RENZO - Em Catanduva, Mascaro coordenou curso de Direito da Unifipa

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 31/12/2021

O jurista e filósofo Alysson Mascaro, professor da Faculdade de Direito da USP, enalteceu o cinquentenário do Jornal O Regional, celebrado em outubro, em mensagem de final de ano. “Envio a toda sua equipe de jornalistas e funcionários e à família Gabas minha parabenização pelo feito, valioso e raro, de publicação contínua do jornal já por meio século”, destacou.

Além de docente no tradicional Largo São Francisco, advogado e parecerista, o catanduvense é doutor e livre-docente em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USP, onde se graduou e desenvolveu sua carreira acadêmica. Fundador e professor emérito de várias faculdades. Em Catanduva, coordenou o curso de Direito da Unifipa, há cerca de 20 anos.

“Dentre tantas atividades conjuntas que me ligam a 'O Regional' há tantos anos – entrevistas, notícias, reportagens, eventos, atividades advocatícias –, lembro especialmente, no que tange às comemorações, de proferir, exatamente uma década atrás, a conferência pública de celebração dos quarenta anos do jornal. Já de há muito e para muito, é uma alegria o convívio, a amizade e a esperança que nos une”, relembrou.

Recentemente, Mascaro lançou seu novo livro 'Sociologia do Direito', que desenvolve grandes aspectos e teorias sobre a sociologia e a sociedade – desde os primeiros pensadores da antiguidade, passando pela idade média, modernidade e chegando à contemporaneidade.