< Back

Itajobi recebe duas geladeiras para conservação de vacinas contra a Covid-19

Doação foi realizada na manhã de ontem (16) pela Energisa Sul-Sudeste

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - Na semana passada foram beneficiadas as prefeituras de Catanduva e Mendonça

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A Prefeitura de Itajobi recebeu na manhã de ontem (16) a doação de duas geladeiras da Energisa Sul-Sudeste. A iniciativa faz parte da atuação da Energisa dentro do movimento Unidos pela Vacina e tem como propósito auxiliar os municípios, destinando equipamentos que serão utilizados nas unidades de saúde para a conversação local de vacinas contra a Covid-19.

Na semana passada foram beneficiadas as prefeituras de Catanduva e Mendonça. O diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, Gabriel Alves Pereira Junior, explica que a distribuidora realizou levantamento junto às prefeituras e representantes dos municípios onde está presente, para a disponibilização dos equipamentos. A ação reflete o compromisso da empresa em contribuir para acelerar os trabalhos de imunização a fim de conter a Covid-19.

“Sabemos que a vacinação é fundamental para a sociedade e o nosso desejo é que todos sejam vacinados o quanto antes, para poderem retomar as suas atividades com saúde e segurança. Por isso, ao doar os equipamentos nossa intenção é ajudar neste processo e, principalmente, garantir que nenhuma dose se perca por falta de refrigeração ou conservação local inadequada”, enfatiza Gabriel.

A disponibilização dos equipamentos foi definida conforme as necessidades de cada prefeitura. O município de Catanduva recebeu quatro geladeiras e Mendonça, duas. A entrega desses aparelhos ocorreu no escritório da Energisa Sul-Sudeste em Catanduva, com a assinatura do Termo de Doação pelos representantes da empresa e das prefeituras.

Ao todo, a Energisa entregará 78 equipamentos com o Selo Procel de Economia, entre freezers e geladeiras, para municípios onde atua no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais. A disponibilização de equipamentos faz parte do Programa de Eficiência Energética, da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que prevê a substituição de aparelhos antigos por novos, aptos ao consumo mais eficiente de energia elétrica.

MOVIMENTO
O Unidos pela Vacina é um movimento que reúne entidades, empresas, associações e ONGs em um único propósito: tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com o empresariado de todo o Brasil.