< Back

Investigação policial deflagra blitz em posto de combustível da Avenida Olímpia

Delegado do Ipem informou que posto trocou placas que controlam volume das bombas

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: O REGIONAL - Movimentação policial chamou a atenção em posto da av. Olímpia

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 26/11/2021

Um posto de combustíveis localizado na avenida Olímpia, próximo ao Recinto de Exposições de Catanduva, foi alvo de operação da Polícia Civil, em conjunto com o Ipem - Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, ANP - Agência Nacional do Petróleo, Cetesb e Secretaria Estadual da Fazenda. A ação conjunta foi realizada na manhã de ontem, dia 25.

O estabelecimento, que pertence a uma rede, alvo de denúncia em Sorocaba, passou por inspeção e laudo deve revelar nos próximos dias se há alguma irregularidade nas bombas.

Em entrevista ao Jornal O Regional, o delegado regional do Ipem, Amauri Kurihara, informou que todas as medidas de volume verificadas nas bombas estavam dentro da normalidade.

Porém, houve um fato adverso. “Pegamos um painel da primeira bomba, que estava deslacrado, e através de ordem de serviço de mecânica nós percebemos que eles trocaram agora recentemente no dia 19 as placas (das bombas), que é onde normalmente é feita a adulteração de volume”, ponderou, indicando que o estabelecimento será autuado, assim como o mecânico que deixou de lacrar a bomba.

A reportagem do Jornal O Regional buscou detalhes com a Polícia Civil, mas, de acordo com o delegado Hélvio Bolzani, da DIG, as investigações correm sob sigilo pela polícia de Sorocaba.