< Back

Instituto Federal abre inscrições para minicurso Introdução à Cosmologia

Interessados precisam garantir sua vaga até o dia 11 de agosto

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: O Regional - Ao todo, foram disponibilizadas 40 vagas

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

O Instituto Federal de São Paulo – Campus Catanduva abriu inscrições para o minicurso 'Introdução à Cosmologia'. A atividade é gratuita e abordará aspectos básicos da história e evolução do conceito de universo, modelos cosmológicos, Big Bang, energia e matéria escuras.

Os interessados precisam garantir sua vaga até o dia 11 de agosto, com inscrições via internet, no endereço https://forms.gle/nRrufeU8rZ2QpwuT6. São oferecidas 40 vagas. As aulas serão realizadas nos dias 12, 19 e 26 de agosto, e 2 de setembro, sempre das 19h30 às 21h30.

Atendendo às medidas de saúde pública, o minicurso será realizado em modalidade remota na plataforma Conferência Web. Encerrado o período de inscrições, a confirmação da inscrição e o link de acesso à plataforma serão enviados aos endereços eletrônicos informados.

“O minicurso é mais uma ação do projeto de extensão “Astronomia Para Todos” do Instituto Federal de Catanduva que, ao longo do ano, realiza ações promovendo a educação e a popularização da ciência e da astronomia”, enaltece o coordenador Gabriel Prata.

Nas redes sociais, é possível obter mais informações na página facebook.com/AstroIFSPCtd. Além do minicurso, o docente da área de Física frisa que o projeto também oferece palestras e oficinas ao logo do ano. “Tudo com temas ligados à astronomia”, ressalta.