< Back

Inscrições para cursos do Novotec Expresso são prorrogadas até 15 de agosto

Em Catanduva, foram disponibilizadas 185 vagas para jovens de até 24 anos

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: DIVULGAÇÃO - Programa disponibiliza cursos de qualificação profissional com duração de 120 horas

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

As inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Novotec Expresso foram prorrogadas até o dia 15 de agosto, próximo domingo. Foram disponibilizadas para Catanduva 185 vagas para jovens de até 24 anos.

Os cursos disponíveis são de Assistente Financeiro, Atendente de Farmácia, Auxiliar de Projetos Gráficos, Gestão de Projetos, Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais, Excel aplicado na Área Administrativa e Photoshop.

Os interessados devem se inscrever no site do Novotec (www.novotec.sp.gov.br). O programa disponibiliza cursos de qualificação profissional, com duração de 120 horas, em parceria com escolas técnicas ou instituições tecnológicas de Ensino Superior.

Pessoas entre 14 e 24 anos, com Ensino Fundamental completo, podem se candidatar para as vagas. É necessário ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos do que vagas.

Ao acessar o site, o interessado deve fazer um cadastro, selecionar o município e verificar os cursos disponíveis. A comunicação com os inscritos é feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição.

Os cursos serão realizados na modalidade online e semipresencial. As aulas remotas são feitas ao vivo por meio de plataformas digitais, já os encontros presenciais são feitos na unidade de ensino escolhida durante a inscrição.