< Back

Google tem 6,5 mil vagas para curso no Programa Minha Chance

Capacitação trata de computação em nuvem, redes e Inteligência Artificial

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: DIVULGAÇÃO - Todos os candidatos inscritos ganham um curso preparatório da Google, de seis horas

Da Reportagem Local
Publicado em 22/10/2021

Computação em nuvem, infraestrutura e segurança de redes, Machine Learning e Inteligência Artificial. Quem se interessa por essas áreas terá a oportunidade de se inscrever no Google Journey Minha Chance, curso de qualificação 100% gratuito. As aulas são oferecidas pelo Programa Minha Chance, parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE) e Centro Paula Souza (CPS) com a Google.

Podem se inscrever estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e outros interessados com idade mínima de 14 anos completos.

Uma oportunidade para se especializar na área de Tecnologia da Informação (TI) que, hoje, no Brasil, tem milhares de postos de trabalho ociosos por falta de profissionais qualificados. Para se inscrever, basta acessar https://ensino.fundacaofat.org.br .

É possível se candidatar até hoje, dia 22.

Todos os candidatos inscritos ganham um curso preparatório da Google, de seis horas, que começa logo após o fim das inscrições, com prazo para realizar em uma semana. Concluir essa etapa é importante para assistir às aulas do curso principal, que terão início em 8 de novembro e vão até 19 de dezembro.

O conteúdo é ministrado por professores do CPS e especialistas de mercado. Ao final da capacitação, os melhores participantes receberão, gratuitamente, acesso à plataforma de curso avançado da Google.