< Back

Fundo Social forma primeira turma do curso profissionalizante de pedreiro em 2021

Eles foram qualificados para atuar no mercado de trabalho e em obras próprias

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - Iniciativa faz parte da Escola de Construção Civil 2021

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

O Fundo Social de Solidariedade formou a primeira turma do curso profissionalizante de pedreiro, neste mês. A iniciativa faz parte da Escola de Construção Civil 2021. A cerimônia de entrega do certificado de conclusão de curso contou com a presença da presidente do Fundo Social de Catanduva, Vera Pinfildi.

“O curso de pedreiro foi realizado em outros anos e sempre temos um bom resultado. Muitos ex-alunos estão empregados em construtoras e isso é muito bom, visto que, a construção civil não teve baixa nessa pandemia e graças a Deus pudemos oferecer para esses jovens e adultos que frequentaram o curso a possibilidade de um emprego. O curso também teve a participação de três mulheres e isso é muito importante, porque mostra que a mulher está se qualificando para enfrentar qualquer tipo de situação”, destaca.

Foram 60 horas/aulas teóricas e de simulações práticas de atividade. O curso capacitou os alunos para atuarem no mercado de trabalho, assim como em obras da própria residência. O projeto “Escola da Construção Civil” disponibiliza os recursos necessários para as atividades: apostila, camiseta, lanche, ferramentas e materiais de construção.