< Back

Fábio Fernandes propõe mudança de atitude e ações práticas para construir o futuro

Empreendedor lança seu primeiro livro com ferramentas, ideias e provocações úteis

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: FERNANDO TORRES - Fundador da plataforma Walking Together criou o que viria a ser seu estilo de vida

Da Reportagem Local
Publicado em 29/09/2021

Depois de muitas manhãs marcadas pelo despertar do relógio -na maioria das vezes, antes da hora que gostaria de acordar- o empreendedor serial Fábio Ennor Fernandes se perguntava quando foi que se comprometeu a assumir tais obrigações, que muitas vezes não traziam resultado, alegria ou qualquer prazer.

Como resposta, Fábio, fundador da plataforma Walking Together, criou o que viria a ser seu estilo de vida, de agir e de planejar. Uma decisão que determinaria o seu futuro de sucesso, pautado por uma meta utópica para muitos: ter controle total das escolhas e do que fazer com seu tempo.

Depois de mais de 20 anos de palestras, conectando pessoas e realizando ações voltadas para o coletivo, o também presidente executivo do LIDE Ribeirão Preto e Head Global das Unidades LIDE, lança o seu primeiro livro, Quanto Vale o Seu Tempo?, pela Editora Gente.

Na obra, Fabio compartilha ferramentas, ideias e provocações úteis para quem quer encontrar um estilo de vida baseado na leveza, na alegria e no bom humor.

A proposta, narrada de forma divertida e muito didática, trazendo diversas experiências e vivências do autor, apresenta caminhos possíveis para equilibrar importantes áreas da vida: negócios e experiências; dinheiro e paz; gerenciamento do tempo; o próprio bem-estar, o da família e de quem está a sua volta. Tudo isso focando aspectos como autorrespeito, sinceridade consigo e, sobretudo, atitude positiva e bom humor.

Lançado em 10 de setembro de 2021, o livro Quanto Vale o Seu Tempo? está à venda em todas as livrarias do país, além dos canais digitais.

MAIS SOBRE O AUTOR

Fábio Ennor Fernandes é filho único, casado e com duas filhas. Cresceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde serviu ao Exército e estudou Administração de Empresas. Começou a empreender aos 26 anos, motivado pelo desafio de controlar seu tempo. Rapidamente descobriu que a solução é vender a coisa certa da maneira certa.

Baseado em suas verdades individuais fundamentais, montou uma estratégia de vida que permitiu seu equilíbrio ideal entre leveza e produtividade. Durante dez anos, doou parte do seu tempo para ajudar a desenvolver o Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Fundação Getulio Vargas - GVcenn.

Morando em Catanduva, foi convidado em 2012 por João Doria para levar para o interior de São Paulo o Lide - Grupo de Líderes Empresariais. Desde então, Fernandes é o presidente do Lide Ribeirão Preto e Head Global das Unidades Lide.

É também cofundador do Walking Together, um ecossistema independente criado para conectar empresários formadores de opinião e empreendedores de pequenas cidades por meio de uma plataforma de conhecimento, negócios e networking com uma atmosfera leve e envolvente que, longe da turbulência dos grandes centros, vem se multiplicando.