< Back

Estádio e Rodoviária de Santa Adélia são alvos de vandalismo

No estádio os servidores municipais encontraram o sistema elétrico destruído após a porta do quadro de distribuição de energia ser arrancada

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - A depredação do patrimônio público é um ato que não causa prejuízo somente ao Estado, mas a toda a sociedade


Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

O Estádio Municipal Orivaldo Thito Colombo, em Santa Adélia, foi alvo de vandalismo. O local está em fase de reparos, melhorias, pinturas, aproveitando este tempo de suspensão das atividades devido à pandemia.

Na manhã de ontem (15), os servidores municipais encontraram o sistema elétrico destruído após a porta do quadro de distribuição de energia ser arrancada.

No final do mês passado, a Rodoviária da cidade também foi alvo de vandalismo. De acordo com a Prefeitura, pichações foram feitas na parte externa e dentro dos sanitários.

“O custo do vandalismo é alto e o dinheiro sai do bolso do cidadão. Respeitar o patrimônio público é dever dos cidadãos de bem. Ter uma cidade melhor depende da colaboração de todos”, divulgou a Prefeitura de Santa Adélia nas redes sociais.

Até a publicação desta reportagem nenhum suspeito havia sido identificado. A depredação do patrimônio público é um ato que não causa prejuízo somente ao Estado, mas a toda a sociedade. Os crimes são passíveis de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de seis meses a três anos e multa.