< Back

Escolas municipais de Catanduva têm máximo de oito alunos por sala de aula

Índice equivale a 35% da capacidade das classes do Ensino Fundamental

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Carteiras distanciadas é principal medida de segurança adotada pelas escolas

Da Reportagem Local

As escolas municipais de Catanduva retomaram as aulas presenciais na segunda-feira, dia 2, com até 8 alunos por sala de aula. O limite vale para os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. Na Educação Infantil, esse número varia entre 3 e 6 alunos por classe.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o índice equivale a 35% da capacidade dos locais, o que exigiu o esquema de revezamento.

Outras regras adotadas são o distanciamento entre as carteiras e amigos e o uso de máscara e álcool em gel.  Educadores e demais funcionários também mantêm o uso de máscaras.

Na Escola Mário Juliano Pozetti, no Nosso Teto, a primeira aula da turma do quinto ano trouxe como tema a música "Dias Melhores", do Jota Quest. Os alunos não esconderam a felicidade nesse retorno. "Precisávamos desse contato social com as crianças e as famílias e torcemos para que esse momento permaneça até o final do ano, com muita aprendizagem", comenta a professora Luciana Ferreguti.

A secretária de Educação, Cláudia Cosmo, percorreu algumas escolas e conversou com os alunos, que se mostraram animados com o reencontro com os amigos. "Um momento de esperança. Queremos que as nossas crianças aproveitem esse momento muito especial e aguardado por todos nós com segurança, para a saúde de todos", destaca Cláudia.