< Back

Escolas estaduais iniciam férias escolares, mas mantêm atividades de reforço presenciais

Atividades estarão disponíveis para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - Mesmo em férias, a rede estadual de ensino oferecerá atividades de recuperação para os estudantes que não tiveram desempenho suficiente no primeiro semestre

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

A Rede Estadual de Ensino entrou em período de férias escolares, no entanto, os estudantes que não tiveram desempenho suficiente no primeiro semestre poderão participar de atividades de recuperação presencial nas escolas. A informação foi confirmada pela Diretoria Regional de Ensino de Catanduva.

“O intuito é recuperar e reforçar habilidades anteriores importantes para os estudantes avançarem em sua trajetória educacional. Além do reforço presencial, os estudantes poderão acompanhar as aulas do conteúdo já trabalhado, disponível no repositório do aplicativo do Centro de Mídias”, explica a dirigente Luciana Bianchin Lopes Pereira.

O projeto de recuperação será ofertado pelas escolas estaduais Prof.ª Dinorah Silveira Borges, Antônio Maximiano Rodrigues, Paulo de Lima Correa, Nicola Mastrocola, Joaquim Alves Figueiredo e Prof. Cleomério José Campi, em Catanduva; Profª Elmira Goulart Pereira, do município de Cajobi; Izabel Lerro Ortenblad, de Novais; Profª Carolina de Quadros Toledo, de Paraíso; Profª Ruth Dalva Ferraz Farão, de Itajobi, e Antônio Carlos, de Catiguá.

As atividades estarão disponíveis para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, componentes curriculares com mais habilidades a serem retomadas. No período, será ofertada alimentação a todos os alunos da Rede Estadual que manifestarem interesse junto à escola.

“Garantir o aprendizado dos estudantes é essencial e esse período de recuperação é mais uma possibilidade de aprendizagem oferecida aos estudantes”, completa a educadora.