< Back

Escolas da rede municipal arrecadam mais de 3 mil litros de óleo usado para reciclagem

Objetivo é garantir que o óleo de cozinha usado tenha a destinação correta

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Prefeitura de Catanduva - Aluna da escola Santos Aguiar conseguiu juntar 358,5 litros de óleo

Da Reportagem Local

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na sexta-feira, dia 10, a entrega de prêmios para as escolas da rede municipal que foram destaque no Projeto Óleo Usado no Lugar Certo. Ao todo, 3.829 litros de óleo foram arrecadados pelos alunos.

A grande vencedora foi a Nayara, de 7 anos, que, com a ajuda da irmã, conseguiu juntar 358,5 litros de óleo. Ela levou para casa uma bicicleta e a escola dela, a EMEF Santos Aguiar, do Jardim Amêndola, um notebook.

O objetivo da gincana é garantir que o óleo de cozinha usado tenha a destinação ambientalmente correta, além de estimular que as crianças ensinem os pais, avós e tios sobre a importância desse cuidado, não só com a natureza, como também com as redes de esgoto, tendo em vista os problemas que o descarte irregular ocasiona.

Todo o material arrecadado será enviado para a 3R Indústria, que é a responsável pela destinação ambientalmente correta. A iniciativa é uma parceria das secretarias de Meio Ambiente e Educação com a Superintendência de Água e Esgoto - SAEC.