< Back

Equipe de Combate ao Aedes aegypti realiza adesivaço no transporte coletivo

A iniciativa foi em parceria com a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU)

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação/Arquivo - Ação visa conscientizar população sobre o aumento dos casos de dengue no município


Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) promoveu na quinta-feira, dia 15, um adesivaço educativo nos ônibus da Auto Viação Suzano. A iniciativa teve parceria com a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU).

Além do adesivaço, os agentes do EMCAa distribuíram panfletos informativos aos funcionários, além de conteúdo virtual informativo. No total, 13 veículos foram utilizados para a campanha, aproveitando o movimento de reabertura da economia e a volta dos usuários que utilizam o transporte público.

“Mesmo com o distanciamento social, temos procurado alternativas de informar a população. Além dos agentes que permanecem na visita casa a casa, o setor educativo vem promovendo nos mais diversos nichos da sociedade informações sobre o combate ao vetor e, com a reabertura da economia, temos a possibilidade da troca de informações corpo a corpo, sempre guardadas as devidas medidas sanitárias”, explica Diego Palmieri, responsável pelas ações educativas da EMCAa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Catanduva fechou o semestre com 347 casos positivos de dengue. O EMCAa alerta sobre o aumento dos casos e pede que a população receba os agentes visitadores nas residências, além de permitir a entrada dos nebulizadores nos imóveis quando ocorre a utilização do veneno em casos positivos da doença.

LEVANTAMENTO
A EMCAa está realizando a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), com vistorias nos cinco setores em que a cidade foi dividida. O levantamento setorial auxilia o município na tomada de decisão para promover suas ações de controle do vetor, além de direcionar atenção especial aos bairros com maior índice larvário.

Em caso de denúncia ou demais ações relacionadas ao combate a dengue, o munícipe deve entrar em contato com o setor através do telefone (17) 3531-9200.