< Back

Energisa Sul-Sudeste é eleita pela ANEEL a melhor concessionária da Região Sudeste

Para a distribuidora, resultado obtido em pesquisa junto aos clientes residenciais reflete o nível de satisfação com os serviços prestados

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - Em mais um ano, serviços prestados pela Energisa Sul-Sudeste foram bem avaliados pelos clientes

Da Reportagem Local

A Energisa Sul-Sudeste garantiu o primeiro lugar no Prêmio Aneel de Qualidade 2020, na categoria Região Sudeste acima de 400 mil clientes. É a quarta vez consecutiva que a distribuidora é reconhecida como a melhor concessionária de energia da Região Sudeste, conforme a avaliação dos próprios clientes.

O prêmio, divulgado anualmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), reflete o elevado nível de satisfação dos clientes com os serviços prestados pela Energisa, reforçando o compromisso da distribuidora com o desenvolvimento econômico e social dos municípios onde estão presentes.

Ao todo, foram 14 categorias escolhidas, sendo destacadas as distribuidoras mais bem avaliadas, conforme pesquisa de opinião encomendada pela Aneel junto a consumidores residenciais em todo o Brasil.

“Temos muito orgulho em contar com um time comprometido em oferecer um serviço cada vez melhor e diferenciado. O reconhecimento em mais uma edição do Prêmio Aneel de Qualidade comprova que estamos no caminho certo, mas também aumenta a nossa responsabilidade de nos mantermos focados em trabalhar para avançar dia a dia em benefício e satisfação dos nossos 820 mil clientes. Esses, aliás, merecem toda a nossa dedicação e agradecimento pela confiança e por acreditarem que estamos empenhados em atendê-los da forma como eles precisam e esperam”, afirma Gabriel Alves Pereira Junior, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste.

Avaliação do cliente
De acordo com a Aneel, para o cálculo dos índices que elencaram as finalistas foram ouvidos 29.611 consumidores residenciais de 104 distribuidoras de todo o Brasil, no período de 17 de novembro de 2020 a 12 de fevereiro deste ano.

Na abordagem foram levantados o nível de satisfação do consumidor de forma geral, bem como as perspectivas relacionadas à qualidade do fornecimento de energia e de serviços prestados, atendimento e confiança na distribuidora.

Ainda conforme a agência reguladora, o prêmio representa a melhoria na qualidade dos serviços, considerando o grau de satisfação do consumidor, já que desde abril de 2017, com base nos Procedimentos de Regulação Tarifária (PRORET), a variação anual da premiação integra o cálculo das Revisões Tarifárias Periódicas das concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica.

Além da Energisa Sul-Sudeste, nesta edição do prêmio o Grupo esteve representado pela Energisa Paraíba, que venceu como a melhor concessionária do país – acima de 400 mil clientes, Energisa Borborema, Energisa Mato Grosso do Sul e Energisa Sergipe.