< Back

Energisa faz plantão para negociação de contas em atraso na Praça do Relógio

Empresa instalou uma tenda para atendimentos nesta sexta-feira e sábado

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Energisa Faz Plantão Para Negociação de Contas em Atraso na Praça do Relógio

 Da Reportagem Local
Publicado em 29/10/2021

Os moradores de Catanduva poderão negociar os débitos referentes à fatura de energia elétrica nesta sexta-feira e sábado, dias 29 e 30, no plantão oferecido pela Energisa Sul-Sudeste. A equipe da concessionária estará na Praça do Relógio, na rua 15 de Novembro. O atendimento exclusivo para negociações será das 9h às 17h, hoje, e das 9h às 12h, amanhã.

Conforme o gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste, Dalessandro Luis Mafei, funcionários da empresa estarão à disposição da comunidade para explicar as condições especiais e facilidades de pagamento que a empresa está oferecendo para todos os clientes com débitos em atraso, inclusive inscritos na tarifa social. 

“É preciso que a pessoa compareça ao local com uma conta de energia e os documentos pessoais (CPF e RG) do titular da unidade consumidora. Nosso objetivo é facilitar a vida dos clientes, analisando a situação de cada um para chegar na melhor negociação possível”, enfatiza.  

A Energisa estudou alternativas para viabilizar as melhores condições. Nesta campanha, por exemplo, o índice de correção monetária utilizado na negociação será o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que vem tendo reajustes mais baixos, impactando menos no valor final da dívida após ela ser atualizada.   

Além disso, estão disponíveis outras facilidades de pagamento: o desconto pode chegar até 40% nos pagamentos à vista e o cliente também pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito. “É a oportunidade para o cliente ficar em dia com a conta de luz e evitar o cancelamento do fornecimento de energia”, reforça Dalessandro.