< Back

Energisa faz ações para ampliar experiência dos clientes com o atendimento virtual

Aplicativo, Agência Virtual e Whatsapp estão disponíveis 24 horas por dia

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: ENERGISA - Tecnologia facilita acesso a serviços como emissão da 2ª via e pedido de religação

Da Reportagem Local

Com o desenvolvimento tecnológico, resolver pendências de casa se tornou cada vez mais prático. No caso dos clientes da Energisa Sul-Sudeste, a tecnologia tem facilitado o acesso a serviços como emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos, pedido de religação e até negociação de dívidas.

Para informar os clientes sobre essas facilidades, a Energisa realiza a Semana Digital, com os funcionários das agências orientando sobre os serviços disponíveis pelo site Agência Virtual, aplicativo Energisa On e pelo Gisa (assistente virtual do WhatsApp).

“Nosso objetivo é garantir que o cliente faça as suas solicitações de forma ágil, fácil e segura, podendo buscar seu atendimento sem sair de casa, em qualquer dia e horário”, explica Rodrigo Padovani Costa, coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste.

As orientações, que já fazem parte da rotina de atendimentos nas 60 agências da empresa, estão sendo reforçadas. A ideia é facilitar a vida do cliente, auxiliando-o a instalar o aplicativo Energisa On, explicando sobre o funcionamento da Gisa, mostrando os serviços disponíveis por meios digitais, entre outras praticidades.

Na área de concessão da Energisa Sul-Sudeste – que atende 82 municípios no interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e Guarapuava (PR) – só nos primeiros nove meses deste ano foram mais de 3 milhões de contatos de clientes por meio dos canais digitais.

Os números, que representam um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2020, confirmam que cada vez mais pessoas têm aproveitado os serviços disponíveis no Energisa On, site, Gisa, além dos 11 terminais de autoatendimento instalados em oito agências da Energisa Sul-Sudeste nos municípios de Assis, Bragança Paulista, Catanduva, Paraguaçu Paulista, Presidente Epitácio e Presidente Prudente, no estado de São Paulo; Extrema (MG) e Guarapuava (PR).

“A ampliação do atendimento por meios digitais proporciona maior abrangência dos serviços e facilita o dia a dia dos nossos clientes. Além disso, também contribui para diminuir o fluxo de pessoas nas agências físicas, o que é muito importante nesse momento de pandemia”, acrescenta o coordenador de Atendimento.