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Empresária fala sobre o que mudou no atendimento ao consumidor durante a pandemia

'Dia do Cliente' foi criado para estreitar as relações entre comércio e consumidores

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Foto: Arquivo Pessoal - Empresária diz que lives surpreenderam positivamente

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

O Dia do Cliente é comemorado anualmente no dia 15 de setembro. A data foi criada para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores. Em entrevista ao Jornal O Regional, a empresária Karine Cornetioni ressalta a importância da data e expõe ações feitas durante a pandemia com o intuito de fidelizar o cliente.

“A data é essencial para destacar a importância da parceria entre clientes e lojistas, sendo uma homenagem e forma de agradecimento ao consumidor. A pandemia nos trouxe muitos aprendizados, dentre eles, o quanto precisamos e valorizamos o contato físico. Durante a pandemia, as lives foram fundamentais para estreitar os laços com nossos clientes. Sempre oferecendo descontos, promoções e novidades. As lives nos surpreenderam positivamente com as interações e vendas, sendo uma ação que com toda certeza permanecerá”, comenta.

Outra ação que, segundo ela, ganhou força durante a pandemia foi a entrega de produtos em condicional. “Sempre fizemos esse serviço delivery, porém com a quarentena e como forma de incentivo para que as pessoas permanecessem em casa, a procura aumentou.”

Karine diz ainda que realizará promoções e descontos especiais para celebrar a data. “Como forma de agradecimento, neste dia do cliente estamos oferecendo um desconto especial. Além de termos vários produtos selecionados com aquele desconto que nós consumidores amamos! E, claro, sempre atendendo com muita dedicação, afinal, estamos aqui por vocês.”

ORIGEM

O Dia do Cliente foi criado pelo empresário João Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos, no Rio Grande do Sul, em 2003. Sua ideia era propor uma data diferenciada em que os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes. Hoje, a data é lembrada em 14 estados brasileiros e 167 municípios.