< Back

Em clima de Natal, Zoológico comemora aniversário da jaguatirica Laurinha

Animais celebraram data festiva com frutas e alimentos com decoração especial

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Mascote do Zoo, Laurinha ganhou bolo de carne decorado

Da Reportagem Local
Publicado em 28/12/2021

Os mais de 200 animais, de 83 espécies diferentes, do Zoológico Municipal de Catanduva celebraram o Natal com presentes para aguçar o olfato. Além disso, frutas e alimentos tiveram decoração especial. A melancia, por exemplo, transformou-se em uma guirlanda deliciosa.

A jaguatirica Laurinha era a mais animada, pois comemorou oito anos de vida. Ela chegou ao Bosque em 21 de dezembro de 2013, ainda filhote e foi um presente de Natal.

A celebração deste ano foi ainda mais especial com um bolo preparado para ela, que foi eleita neste ano a mascote do zoo. Os ingredientes fazem parte do cardápio do animal, com carnes e uma decoração divertida.

A atividade de enriquecimento ambiental com os animais teve todo o clima natalino, com bonecos de comida. Cada presente tinha como objetivo despertar a curiosidade dos bichinhos. Ao abrir, eles se deparavam com o feno com especiarias.

O Zoológico Municipal funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. No dia 1º de janeiro, o local estará fechado para que as equipes possam celebrar a data com suas famílias.