< Back

Em clima das festas juninas, cidades da região distribuem guloseimas e brindes

Santa Adélia, Pindorama e Itajobi entregaram kits juninos a alunos e idosos

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - Participantes seguiram todos os protocolos sanitários contra a Covid-19

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

No mês das tradicionais festas juninas, as cidades de Santa Adélia, Pindorama e Itajobi realizaram a entrega de kits juninos com doces típicos desta época.

Em Itajobi, o Departamento Municipal de Assistência Social entregou os kits para participantes do Grupo da Melhor Idade. De acordo com o setor, devido à pandemia a distribuição foi feita respeitando todos os protocolos sanitários de combate ao coronavírus.

Em Santa Adélia, os alunos das escolas Dr. Luiz Dumont, Adelino Honorato Bertolo, Diego Segura Martins e Iracema de Moraes Marchesini (Botelho) receberam guloseimas e quitutes tradicionais da época. Foi um verdadeiro “arraiá” em casa.

Já em Pindorama, além das guloseimas, o Centro de Convivência do Idoso, por mais um mês, realizou a entrega do Caderno de Atividades nas casas dos idosos participantes.

Devido à pandemia não houve festa junina, então para simbolizar o mês festivo, foi entregue junto com o material, um kit com doces típicos. Também teve live com sorteio de brindes doados por comerciantes e vereadores.