< Back

Diretoria de Ensino de Catanduva retorna com 100% das escolas com atendimento presencial

Aulas recomeçam nesta segunda-feira, dia 2, com todas as medidas de segurança

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: DIRETORIA DE ENSINO - Sala de aula da escola Nicola Mastrocola mostra distanciamento entre as carteiras

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

Os estudantes da Rede Estadual de Ensino retornarão às escolas nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, para iniciar o segundo semestre de 2021, dando continuidade às atividades didático-pedagógicas previstas no currículo.

De acordo com informações da Diretoria de Ensino de Catanduva, todas as unidades estão preparadas para receber os alunos e os profissionais de educação para o retorno com segurança, respeitando a distância mínima de 1 metro entre as pessoas, em todos os ambientes.

Todos os estudantes da Rede Estadual serão atendidos presencialmente com a possibilidade também do ensino híbrido por meio do aplicativo Centro de Mídias da Educação de São Paulo.

"Nesse momento de retorno, a prioridade é o atendimento ao estudante presencialmente de forma responsável, garantindo o cumprimento de todos os protocolos de saúde”, frisa a professora Luciana Bianchin Lopes Pereira, dirigente regional de Ensino.

Para viabilizar o atendimento seguro, os gestores escolares adquiriram por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE Paulista máscaras (descartáveis e transparentes que permite leitura labial), face Shields, termômetros digitais, totens, tapete sanitizante, fitas para isolamento, adesivos e placas de orientação, dispensers de sabonete líquido, álcool em gel e papel toalha e materiais de limpeza.

Também foram feitos reparos ou manutenções nos prédios, melhorando os espaços coletivos, e adquiridos outros insumos e serviços relacionados ao enfrentamento da pandemia.

As unidades escolares contam ainda com o SIMED - Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19, que permite o registro dos casos suspeitos e confirmados para o monitoramento e encaminhamento necessário por meio do Sistema de Saúde.

Para a dirigente de Ensino, o retorno presencial dos estudantes é necessário neste momento. “É preciso recuperar o déficit de aprendizagem dos nossos estudantes, bem como os impactos na saúde emocional. O início do 2º semestre do ano letivo de 2021 será marcado pelo acolhimento dos estudantes e docentes com foco na relação de parceria e fortalecimento dos laços entre Escola/Família”, enfatiza Luciana.

Ela destaca, ainda, a importância da família nesse momento, cumprindo seu papel no acompanhamento de seus filhos e garantindo a frequência dos mesmos nas aulas presenciais e remotas.