< Back

Diretor do M133 debate rumos da advocacia paulista em encontro em Catanduva

Há três anos, Sica ficou na 3ª colocação nas eleições da Ordem no Estado

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: DIVULGAÇÃO - Pré-candidato à presidência da OAB de São Paulo, Sica estará na cidade hoje

Da Reportagem Local

A caravana da advocacia do Movimento 133, liderada pelo advogado criminalista Leonardo Sica, estará em Catanduva para reunião com advogados da região nesta sexta-feira, 17. Em pauta, as eleições OAB-SP, gargalos da assistência judiciária e a falta de suporte para a advocacia enfrentar a crise, restrições de mercado e as dificuldades de acesso à justiça diante do distanciamento do judiciário.

Outros temas devem ser debatidos no encontro: reforma tributária, eleições remotas para eleições da OAB em todo o Brasil – atualmente apenas advogados de cinco estados (DF, SC, PR, RS e MA) podem votar remotamente; modernização da OAB, inclusão de minorias ao exercício da advocacia; acesso à justiça e diversas demandas que afetam a profissão de advogados e a sociedade paulista.

Leonardo Sica é pré-candidato à presidência da OAB de São Paulo. O advogado foi presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e fundador do Movimento 133 (M133), criado com objetivo de lutar pela valorização da profissão de advogado. O nome M133 é alusivo ao Artigo 133 da Constituição Federal, que trata do pleno exercício da advocacia.

Em 2018, Sica ficou na 3ª colocação nas eleições da OAB-SP, com cerca de 30 mil votos em uma eleição com 45% de abstenção.