< Back

Dia do Professor de Educação Física é celebrado nesta quarta-feira

Profissional destaca a importância da data

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: DIVULGAÇÃO - Michel Reis, professor de educação física há 12 anos, explicou o motivo de ter escolhido a profissão

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

Nesta quarta-feira, 1º de setembro, é celebrado o Dia do Professor de Educação Física, profissional responsável por manter o corpo humano em ação e saudável, além de ensinar valores, como trabalho em equipe, respeito às regras e motivação.

Michel Reis, professor de educação física há 12 anos, explicou o motivo de ter escolhido a profissão. “Desde criança sempre me envolvi com esporte, tanto na escola quanto em escolinhas e sempre tive uma grande admiração pelos meus professores de educação física. O que me fez interessar pela área.”

Ele também destaca a importância da atuação profissional. “A educação física está presente na educação no desenvolvimento físico, motor, na socialização das crianças no seu desenvolvimento de forma global. Na saúde como uma forma de prevenção as doenças, na melhoria da qualidade de vida. No esporte no desenvolvimento de atletas e das modalidades esportivas. A educação física é importante para todo o ser humano, é através dela que você mantém seu corpo em movimento, é movimento é saúde e vida”, completa.

O Decreto de Lei nº 9.696, de 1º de setembro de 1998, regularizou, em nível federal, a função do Profissional de Educação Física. A data comemorativa surgiu em memória dessa conquista para os profissionais da área, através da lei nº 11.342, de 18 de agosto de 2006.

A educação física começou a ser implantada nos currículos acadêmicos nas escolas primárias e secundárias em 1852, a partir do Decreto de Lei nº 630.