< Back

Dados do Detran.SP indicam que Catanduva tem população habilitada superior à capital

Índice do município é de 66%, enquanto o da capital é de 50%

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: DIVULGAÇÃO - Com 123.114 mil habitantes, Catanduva tem 82.447 condutores, equivalente a 66%

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

Levantamento feito pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) aponta que Catanduva possui proporcionalmente mais cidadãos habilitados do que a capital paulista.

Com 123.114 mil habitantes, Catanduva tem 82.447 condutores devidamente habilitados, o equivalente a 66%. Já a cidade de São Paulo registra população de 12,4 milhões e 6,2 milhões de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), o que representa 50% da população habilitada.

A dispersão urbana de cidades menos adensadas e mais espalhadas do que a capital acarreta em uma procura maior pelas habilitações e, consequentemente, a utilização de veículos particulares.

“Esses números revelam o impacto que um sistema de transporte coletivo integrado, como o que existe na capital, exerce sobre a utilização do veículo particular no cotidiano dos cidadãos”, afirma o presidente do Detran.SP, Neto Mascellani.

Dos 46,6 milhões de paulistas, 25,9 milhões possuem CNHs registradas no Departamento de Trânsito. O número representa 55% do total de cidadãos habilitados na comparação com a população do Estado. O levantamento foi realizado com base nos dados de julho de 2021.