< Back

Com baixas temperaturas, banho em pets deve ser evitado, orienta veterinária

A veterinária Melissa Bueno deu algumas dicas de como cuidar dos pets no inverno

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - Bichinhos de estimação precisam de atenção especial no frio

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

Estamos no mês mais frio do ano e com previsão de maior queda na temperatura a partir desta quarta-feira, dia 28. Neste período há cuidados específicos que devemos ter com nosso corpo e saúde, porém, os pets não devem ficar de fora dessa rotina adaptada.

Em entrevista ao Jornal O Regional, a veterinária Melissa Bueno deu dicas de como proteger os pets durante esse período.

“Muitos questionamentos vieram sobre essa frente fria que deve vir à nossa região. As dicas que posso dar é manter os animais dentro de casa, mesmo aqueles que costumam dormir em quintal, o ideal é que nesses dias de temperatura muita baixa é mantê-los em locais aquecidos, com cobertores, edredons que aqueçam o chão. Se o animal tiver uma casinha fora de casa e não houver possibilidade de deixá-lo dentro da residência, a recomendação é cobrir as casinhas com lonas ou sacos plásticos e uma coberta em cima”, explica Melissa.

A veterinária também destacou a importância de utilizar roupas nos pets. “Para aqueles que gostam de roupinhas é bom caprichar, no caso daqueles que não gostam, o ideal é mantê-los em ambiente aquecido.”

Melissa ainda explica sobre o cuidado com o banho. “O ideal é não dar banho nessa fase de friagem, se for dar um banho é recomendado levar ao pet shop onde há uma temperatura adequada do chuveiro, secadores adequados. Se for dar banho em casa, a recomendação é em um local que tenha água quente e utilizar o secador”, completa.