< Back

Cerca de 235 alunos das escolas estaduais de Catanduva iniciaram recuperação intensiva

Aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática vai atender ensinos fundamental e médio

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - Iniciativa da Secretaria Estadual da Educação prossegue até o dia 30 de julho

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

As escolas estaduais começaram o período de recuperação intensiva, na segunda-feira (19). A ação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai atender, até 30 de julho, alunos dos ensinos Fundamental e Médio com desempenho escolar insatisfatório ou com frequência inferior a 75% em Língua Portuguesa ou Matemática no primeiro ou segundo bimestre.

A recuperação, contudo, prioriza estudantes dos 1º, 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.

O reforço de aprendizagem ocorre de forma presencial, com turmas compostas por 5 a 20 alunos, seguindo os protocolos de saúde do Plano São Paulo, e contará com apoio do Centro de Mídias São Paulo (CMSP) no complemento do processo de aprendizagem dos estudantes.

De acordo com a Diretoria de Ensino de Catanduva, aproximadamente 235 estudantes iniciaram a Recuperação Intensiva na região. No período diurno, cada estudante que participar da recuperação realizará no mínimo 5 e no máximo 25 aulas semanais. Já no noturno, a variação permitida é entre 5 e 20 aulas por semana. Há oferta de merenda escolar.