< Back

Catedral Santuário Nossa Senhora Aparecida retoma catequese de Eucaristia e Crisma

Encontros ocorrem às segundas, quartas, quintas-feiras e sábados

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: DIVULGAÇÃO - Encontros são presenciais e seguem todos os protocolos sanitários contra a Covid-19

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A Catedral Santuário Nossa Senhora Aparecida retomou ontem (02) a catequese paroquial. Os encontros são presenciais e seguem todos os protocolos sanitários contra a Covid-19. Os encontros ocorrem às segundas, às 18h30, quartas, às 14 horas, quintas-feiras, às 18h30 e aos sábados às 8, 9 e 10 horas.

“Os encontros de catequese na Catedral Santuário Nossa Senhora Aparecida estão voltando e com enorme saudade venho aqui relembrar da importância da catequese na nossa vida. Em primeiro lugar, por meio dela podemos aprender um pouco mais sobre os passos de Jesus, de suas palavras e a doutrina católica, mas se engana quem entra em um encontro buscando apenas isso, pois a realidade é que catequese se mostra muito mais. É um momento de conhecer o imenso amor de Deus por nós”, explica Silvia Céspedes, responsável pela aula de Eucaristia.

Ela frisa, também, que o aprendizado da catequese não é só voltado às crianças. “Todos nós devemos estar sempre buscando nos conectar com Jesus pelo olhar de Nossa Senhora. Por meio dela, muitas coisas podem ser aprendidas e com o amor de nós catequistas por Ele e pelo que fazemos, podemos participar de uma verdadeira conexão com Jesus através da leitura orante. Os pais são os primeiros catequistas e por isso a participação ativa também é o que garante um aproveitamento perfeito dos encontros de catequese pelos pequenos.”

Silvia ainda destaca sobre os cuidados adotados pela paróquia diante da Covid-19. “O momento é de alegria pela volta tão aguardada dos nossos encontros, mas é também de cuidado. Voltamos na primeira semana de agosto e ainda estamos lidando com um vírus traiçoeiro e por mais que tenhamos avançado muito, o nosso compromisso com a higiene é constante. Assim, todos os protocolos estabelecidos pela OMS serão seguidos, incluindo o distanciamento social. Todos nós catequistas desejamos uma volta maravilhosa e que possa encher os corações de vocês com o amor de Jesus”, completa.

Ainda de acordo com Silvia, não há taxa de inscrição para participar da Catequese. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (17) 3523-1571.