< Back

Catedral Nossa Senhora Aparecida faz missa de Finados nesta terça-feira

Cerimônia marca o dia em que os católicos rezam pelos entes queridos já falecidos

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: DIVULGAÇÃO - Padre Jonas Pimentel explica o significado do Dia de Finados para os fiéis

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 02/11/2021

A Catedral Nossa Senhora Aparecida realiza a tradicional missa do Dia de Finados nesta terça-feira, dia 2 de novembro. A cerimônia marca o dia em que os católicos rezam pelos entes queridos já falecidos.

“O Dia de Finados não é apenas um feriado, mas é o dia que nos lembramos daqueles que partiram. Olhar para as pessoas que amamos e já partiram, ajuda a perceber que aqui na terra a vida é passageira e temos o objetivo pleno, que é a eternidade, outro endereço, o céu. Por isso nós olhamos para esse dia também com esperança, para nós que temos fé não é um dia trágico ou de tristeza, pode ser de saudade, mas também com esperança pela ressurreição”, explica padre Jonas Pimentel.

O religioso diz ainda que a data também remete à lembrança de pessoas que foram bons exemplos. “O Dia de Finados pode ser o dia de cultivar as boas coisas, esse tempo de pandemia que vivemos, perdemos tantas pessoas. Tem muitos corações estão doídos, não chegaram ao nível da saudade, a fé pode fazer isso, transformar a dor em saudade. Também podemos recordar os bons exemplos daqueles que partiram, ao rezar, se sintonizar com essas pessoas, a gente pode colocar ela nos nossos gestos, testemunhos, no que reproduzimos.”

As celebrações serão realizadas às 7 horas e às 19h30. O evento vai seguir todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, sendo indispensável o uso de máscara de proteção.