< Back

Catanduva ganha nova Casa da Advocacia e prédio da Rua Paraíba será demolido

Investimento será feito pela OAB-SP com construção moderna no mesmo local

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: DIVULGAÇÃO - Ex-presidentes participaram da despedida da Casa do Advogado

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 27/09/2021

A atual diretoria e ex-presidentes da 41ª Subseção da OAB/SP reuniram-se na quinta-feira, 23, para realizar cerimônia de despedida do imóvel onde funciona a Casa do Advogado e Cidadania. O prédio, que será demolido em breve, carrega histórias e conquistas, não só para a advocacia, mas principalmente para o exercício de cidadania.

Durante o evento, que respeitou todas as normas sanitárias de segurança, foi apresentado o projeto da construção da nova Casa da Advocacia e Cidadania, que levará o prazo, estimado, de um ano para ser construída. O investimento será feito pela OAB-SP.

“A conquista, que se realizou na atual gestão, era sonho antigo, pleiteado em outras gestões e fruto de um grande trabalho conjunto, conquistado por todos, sobretudo, pensando na advocacia e no exercício do respeito à cidadania”, ressaltou o presidente da OAB local, Dr. André Ribeiro Angelo.

Segundo ele, o pleito inicial era de ampliação do auditório, mas há três anos, um engenheiro da OAB-SP considerou, durante vistoria, que a obra seria inviável, por tratar-se de uma edificação bastante antiga.

“Então modificou-se o pleito para a construção da nova Casa da Advocacia”, conta, com a demolição integral e construção de um edifício moderno no local.

Durante as obras, os trabalhos internos, audiências éticas disciplinares, atendimentos da assistência judiciária, entre outras atividades da entidade serão realocados e divididos entre as salas externas da advocacia, o Fórum Estadual e a Justiça do Trabalho, assim como, em parceria firmada, as salas e o auditório da Associação Comercial e Empresarial de Catanduva, a ACE.

O vice-presidente, Dr. Nezio Leite, completou que “dado o número expressivo de novos colegas, nos últimos anos, a advocacia merecia um local apropriado e condizente com a atual necessidade de todos, já que projetada para atender as exigências do momento e de um futuro próximo”.

Nomes importantes na gestão de Ordem estiveram presentes, como os ex-presidentes Dr. Ivo Pardo, Dr. Marcilio Dias, Dr. Eduardo Gil Carmona, Dr. Mairton Cândido, Dr. José Antonio Carvalho e Dr. Marco César Gussoni, além dos atuais diretores Dr. Flávio Mauri, Dr. Gustavo Ceneviva e Dra. Juliana Feres.

A diretoria agradeceu a colaboração do atual conselheiro e ex-presidente Dr. Marco César Gussoni e a grande atenção dada pela gestão atual da OAB São Paulo, em especial, pelo presidente Dr. Caio Augusto Silva dos Santos, por aprovar o antigo pleito.