< Back

Catanduva é tomada por fumaça na noite de sexta-feira

Incêndio no Parque dos Ipês causou transtornos a moradores de diversos bairros

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Fernando Veteri - Equipes da Cofco atenderam ocorrência no Pedro Nechar na tarde de sexta-feira

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

Incêndio registrado no Parque dos Ipês, próximo à avenida Theodoro Rosa Filho, causou grande volume de fumaça, que tomou parte da cidade entre sexta-feira e sábado. A queimada, um dos problemas mais graves e recorrentes durante o período de estiagem, poluiu o ar e causou transtorno a moradores de diversos bairros.

A ocorrência foi registrada pelas lentes do drone operado pelo comandante da Guarda Civil Municipal, Cláudio Pereira, e o combate às chamas ficou por conta do Corpo dos Bombeiros.

Também na sexta-feira, dois caminhões-pipa e uma viatura da Cofco Internacional combateram incêndio registrado no bairro Pedro Nechar. Durante a ação, os brigadistas salvaram uma tartaruga que corria risco de ser queimada pelo fogo. A operação também teve reforço de um veículo da Superintendência de Água e Esgoto (Saec).

Segundo relato dos moradores, os Bombeiros foram acionados, mas não apareceram. Em contato com a reportagem, o comandante Tenente Rafael Fantini explicou que a alta demanda do período de estiagem exige atuações conjuntas – com apoio do poder público e empresas.