< Back

Casa da Imaculada faz treino solidário para arrecadar fraldas

Evento incentiva a prática da atividade física e, ao mesmo tempo, a solidariedade

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: DIVULGAÇÃO - Evento será no Parque do Aeroporto, ao lado do bebedouro da SAEC

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A Comunidade Católica Casa da Imaculada promove neste sábado, dia 14, às 16 horas, o primeiro Treino Solidário, com exercícios funcionais gratuitos à população. O evento será no Parque do Aeroporto, ao lado do bebedouro da SAEC. O evento tem apoio da Unimed Catanduva.

Com foco social, os participantes do evento devem levar um pacote de fraldas, das marcas Pampers ou Huggies, que serão doadas às gestantes atendidas pela entidade. Ao todo, oito educadores físicos participarão voluntariamente com atividades físicas que atenderão a vários públicos, de atletas a iniciantes.

Os protocolos de prevenção à Covid-19 serão respeitados; portanto, é obrigatório o uso de máscara, distanciamento entre os participantes, além disso, haverá disponibilização de álcool em gel.

“Nós ajudamos sete famílias com kits antes do lockdown, tem fralda, lenço umedecido, roupa, é um kit completo e digno para uma criança vir ao mundo. Temos 11 famílias na fila de espera e esse é só o começo, queremos ajudar essas famílias de forma contínua, mas sozinhos a gente não consegue”, relata Renan Factori de Pontes, membro fundador da comunidade.