< Back

Capela do Lar Bom Samaritano abriga moradores em situação de rua durante frente fria

Ideia surgiu de última hora, mas ganhou apoio de voluntários e os moradores em situação de rua foram abrigados

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: DIVULGAÇÃO - Estrutura montada dentro da capela acolheu cinco pessoas na primeira noite

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A Capela do Lar Bom Samaritano transformou-se em abrigo aos moradores em situação de rua durante a nova onda de frio, que na noite da última quarta-feira, 28, registrou mínima de 3°C. O local ficará aberto para acolher os desabrigados que precisarem.

De acordo com Camila Dardani, presidente da Associação Pão Nosso, a ideia surgiu de última hora, mas com a ajuda de voluntários os moradores em situação de rua foram abrigados.

“Temos o projeto Mãe Erci e distribuímos refeições todos os dias para pessoas em situação de rua e famílias em vulnerabilidade. Perguntamos a duas pessoas em situação de rua onde eles iriam dormir, e nos falaram que dormiriam debaixo de árvores. Eu e meu esposo ficamos o dia todo pensando o que fazer por eles, pois como choveu o dia todo o local da árvore estaria todo molhado e o frio estava intenso e só tinha a piorar. Foi quando pensamos na Capela do Lar, um lugar que os protegia do frio e também aqueceria os corações deles por estarem na presença do Santíssimo”, explica.

Camila também contou como foi feita a organização do local. “Fomos até o Lar Bom Samaritano e pedimos pra equipe organizar com aquilo que tínhamos. Colocaram colchões e cobertores. Fomos até o local onde disseram que estariam dormindo e os trouxemos até a Capela. Hoje acordaram, se alimentaram e prometeram voltar. Acolhemos cinco irmãozinhos, hoje estamos nos organizando para acolhermos mais, pois já vieram pedir. É um pouco que podemos fazer diante de tantas situações difíceis que vemos e acompanhamos”, destaca.

A presidente da entidade solicita doações. Os itens necessários no momento são cobertores e meias. Os interessados em contribuir podem entrar em contato pelo telefone 17 99626-3888.