< Back

Capítulo Juventude de Catanduva entrega alimentos para a Associação Lola Zancaner

Entidade atende cerca de 170 crianças, entre 6 e 12 anos, em situação de vulnerabilidade

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Arquivo Pessoal - Foram doados leite, arroz, feijão, óleo, macarrão, molho de tomate e açúcar

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

Membros do Capítulo Juventude de Catanduva realizaram, na primeira semana de setembro, a doação de alimentos para a Associação Lar da Criança Lola Zancaner. A entidade atende cerca de 170 crianças, entre 6 e 12 anos, em situação de vulnerabilidade.

“Nós, enquanto DeMolay's, carregamos diariamente princípios filantrópicos. Ao nos depararmos com a precariedade do setor alimentício da associação, promovemos, de imediato, a Campanha de Arrecadação de Alimentos, com o propósito de suprir as eventuais necessidades do lar”, explica Vinícius Stuchi, membro do Capítulo Juventude de Catanduva.

Ele ainda destacou o motivo de ter escolhido a Associação Lola Zancaner. “Sempre oferecemos amparo a todas as associações necessitadas, porém o auxílio às associações infantis (creches, escolas...) se tornou uma tradição em nosso Capítulo.”

O Capítulo Juventude de Catanduva irá promover doações de alimentos ao longo de todo o mês de setembro. Nesta primeira etapa, foram doados 522 litros de leite, 322 kg de arroz, 87 kg de feijão, 81 litros de óleo, 78 kg de macarrão, 74 unidades de molho de tomate e 112 kg de açúcar.

A campanha é aberta a toda comunidade, os interessados podem realizar doações nos seguintes pontos de coleta: Posto Ignotti (Av. Comendador Antônio Stocco, 100); Perossi Contabilidade (Rua Alagoas, 549); Mauricio Despachante (Rua Brasil, 1968); Centro Educacional Interativo (Rua Petrópolis, 80); Orivaldo Seguros (Rua Curitiba, 300).

Sobre o Lar

O Lar da Criança foi fundado em 1951, ainda como orfanato. Tornou-se referência em projetos sociais a partir de 1997, atendendo todos os bairros da cidade. O projeto visa ao fortalecimento do vínculo familiar e à formação de cidadãos.