< Back

Banco do Brasil suspende atendimento em agência após danos na porta giratória

Sistema que detecta volume de metal é exigido pela Polícia Federal

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: O REGIONAL - Clientes estão sendo direcionados às plataformas digitais e outras agências

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 16/10/2021

A agência do Banco do Brasil localizada na rua Pernambuco, Centro de Catanduva, não abriu nesta sexta-feira, dia 15, depois de problema verificado na porta giratória detectora de metais. O dispositivo possui sensores que bloqueia a porta automaticamente quando constatado volume de metal superior ao mínimo permitido. 

“Por medida de segurança, o atendimento da agência foi temporariamente suspenso. O BB já acionou suas equipes de manutenção e limpeza para o local, mas ainda não é possível dizer quando o equipamento será reparado”, informou a assessoria do banco.

Segundo o órgão, o equipamento de segurança é obrigatório. “O BB lamenta os transtornos causados aos seus clientes e usuários em Catanduva, mas ressalta que a porta giratória detectora de metais é um dos equipamentos de segurança exigidos pela Polícia Federal para preservar a segurança do ambiente e das pessoas ao restringir o acesso de armas de fogo ou objetos que venham a viabilizar investidas criminosas.”

De forma alternativa, e temporariamente, os clientes e usuários do BB estão sendo orientados a procurar por atendimento nas plataformas digitais ou nas demais unidades do banco na cidade: na rua Maranhão, 694, ou no Fórum de Catanduva, Parque das Américas, 55.