< Back

Banco do Brasil completa dez dias sem atendimento na agência da rua Pernambuco

Apenas clientes que precisam fazer negócios são atendidos de forma pessoal

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: O REGIONAL - Caixas físicos estão indisponíveis desde que a porta giratória sofreu danos

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 26/10/2021

A agência do Banco do Brasil localizada na rua Pernambuco, Centro de Catanduva, completou dez dias sem atendimento ao público. O problema começou no dia 15, depois que a porta giratória detectora de metais foi danificada. O dispositivo possui sensores que bloqueiam a porta automaticamente quando constatado volume de metal superior ao mínimo permitido.

O Jornal O Regional esteve no local, na ocasião, e questionou a Assessoria de Imprensa do banco sobre a interrupção do atendimento. “Por medida de segurança, o atendimento da agência foi temporariamente suspenso. O BB já acionou suas equipes de manutenção e limpeza para o local, mas ainda não é possível dizer quando o equipamento será reparado”, informou.

Desde então, os caixas físicos estão indisponíveis e apenas os clientes que precisam fazer negócios são atendidos de forma pessoal, como nos casos de assinatura de contratos, liberação de créditos, aplicação, abertura de conta obrigatória ou contratação de produtos e serviços.

Questionada novamente nesta segunda-feira, dia 25, a Assessoria de Imprensa do BB respondeu em nota: “A agência do Banco do Brasil Catanduva-Centro atende de forma contingenciada - com atendimento interno-negocial, sem a oferta de numerário nos caixas internos - desde o incidente que causou danos à porta-giratória detectora de metais (PGDM)”.

A instituição informou, também, que a sala de autoatendimento da unidade, com os caixas eletrônicos, funciona normalmente. “O BB trabalha para a normalização do atendimento no menor espaço de tempo”, garantiu.

De acordo com o BB, a porta giratória detectora de metais é equipamento de segurança obrigatório. “O BB lamenta os transtornos causados aos seus clientes e usuários em Catanduva, mas ressalta que a porta giratória detectora de metais é um dos equipamentos de segurança exigidos pela Polícia Federal para preservar a segurança do ambiente e das pessoas ao restringir o acesso de armas de fogo ou objetos que venham a viabilizar investidas criminosas”, afirma.

De forma alternativa, e temporariamente, os clientes e usuários do BB estão sendo orientados a procurar por atendimento nas plataformas digitais ou nas demais unidades do banco na cidade: na rua Maranhão, 694, ou no Fórum de Catanduva, Parque das Américas, 55.