< Back

Aulas presenciais da rede municipal de Catanduva serão retomadas em 2 de agosto

Anúncio foi feito na segunda-feira, dia 19, no Auditório da Prefeitura

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - Retomada das aulas presenciais nas escolas municipais foi tema de reunião entre gestores

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A Secretaria Municipal de Educação realizou na segunda-feira, dia 19, no Auditório da Prefeitura, um encontro para apresentar orientações, ajustes e a organização das escolas municipais para o retorno das aulas presenciais.

A secretária de Educação, Cláudia Cosmo, liderou os trabalhos com a apresentação da proposta de retomada das atividades em sala de aula.

“O tema dessa reunião foram as orientações para o retorno das aulas presenciais que ocorrerá no dia 2 de agosto, com o percentual de até 35% dos alunos matriculados em cada classe, garantindo um metro de distanciamento em todos os espaços de convivência e todos os protocolos sanitários para que a volta seja segura para as crianças, docentes, funcionários das unidades escolares e familiares”, explicou a educadora.

Na ocasião, o prefeito Padre Osvaldo fez a entrega simbólica de kits de uniformes, que serão distribuídos aos alunos na volta às aulas presenciais, que deve ocorrer de forma gradativa.

As atividades presenciais nas escolas estão suspensas desde 23 de março de 2020, quando os primeiros casos suspeitos do novo coronavírus começaram a ser registrados na cidade.