< Back

Associação Brasileira de Shopping Centers espera vender 32% a mais para o Dia dos Pais

A alta representa um adicional de vendas de R$ 870 milhões em relação a 2020

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - Categorias de presentes em destaque para a data são artigos esportivos, eletrônicos e calçados

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) prevê aumento médio de 32% nas vendas em comemoração ao Dia dos Pais. A alta representa adicional de R$ 870 milhões em relação a 2020. No mesmo intervalo do ano passado, as vendas caíram 32,5% ante 2019.

A expectativa é de um tíquete médio de R$ 192, avanço de 11,6% ante o ano passado, quando o valor registrado foi de R$ 172. A expectativa supera também os R$ 176 reportados em 2019.

Entre as categorias de presentes em destaque para a data, segundo pesquisa realizada pela Abrasce entre os dias 21 e 28 de julho, estão os artigos esportivos, eletrônicos e calçados.

De acordo com Tássio Mauri, proprietário de uma loja de artigos esportivos do Palmeiras no Garden Shopping Catanduva, após um período delicado, o segmento está otimista para a próxima data comemorativa diante da nova flexibilização das atividades.

“Estamos bastante otimistas com o Dia dos Pais, porque tivemos meses delicados em razão da pandemia. Com o horário de atendimento normalizado, nós temos um maior número no fluxo de pessoas. A comemoração do Dia dos Pais é uma data significativa, sendo uma ótima oportunidade para o comércio”, comenta.

Segundo o empresário, a semana iniciou com número maior de vendas, até levando em conta que seu negócio está direcionado a produtos do time do Palmeiras e o desempenho do clube impacta de forma direta nos seus resultados.

“O momento do time influencia muito e o Palmeiras está indo bem na principal competição, liderando o Campeonato Brasileiro, então esse momento influencia também, gerando bons resultados pra gente. Normalmente quem é palmeirense, o pai também é então a nossa campanha este ano é ‘amor que passa de pai para filho’. Já notamos uma melhora nas vendas no início da semana, tivemos bons números, estamos com quantidade maior de funcionários e esperamos que esses dias finais sejam ainda melhores”, completa.

As lojas do Garden Shopping estão atendendo de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20 horas. Todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 são seguidos, tais como uso obrigatório da máscara de proteção, aferição de temperatura e disponibilidade de álcool em gel.