< Back

Assistência Social de Catanduva entrega 240 kits socioeducativos

Material contém orientação sobre combate ao uso de drogas e ao trabalho infantil

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: Divulgação - Objetivo é esclarecer dúvidas e dar suporte às famílias que se deparam com essa realidade

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu a entrega de 240 kits socioeducativos para as famílias nos Centros de Referências de Assistência Social (Cras). Os kits contêm materiais informativos sobre as campanhas de combate ao uso de drogas e trabalho infantil e têm como objetivo esclarecer dúvidas e dar suporte para as famílias que se deparam com essa realidade.

Nesse contexto de integração, a secretaria também trabalhou com o tema “festa junina” para garantir o fortalecimento de vínculo comunitário. “Se não podemos realizar as tradicionais festas juninas, a assistência social leva as festas para dentro da casa das famílias, para garantir que esse momento festivo seja mantido”, diz a secretária de Assistência Social Marcela Alvares.

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) continuaram atendendo as famílias durante a pandemia. De maneira diferente, os encontros aconteceram de forma remota e, a partir de agora, os trabalhos presenciais serão retomados, respeitando as medidas de segurança sanitária nos equipamentos.