< Back

Arcos inicia campanha ‘Desafio de Natal’ para auxiliar 37 entidades da região

Neste ano, serão quatro formas de arrecadação para empresas e pessoas físicas

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: DIVULGAÇÃO - Projeto Panela Solidária, que distribuí marmitas à população carente, é uma das entidades associadas à Arcos

Da Reportagem Local

A Arcos – Associação e Rede de Cooperação Social – inicia neste mês de agosto a Campanha Desafio de Natal 2021, com o tema 'Fraternidade que ampara'. Em sua quarta edição, o objetivo da campanha é fortalecer a união das entidades em busca de doações que serão revertidas para as próprias instituições.

“Apesar do principal resultado ser monetário, o que queremos realmente é difundir esse espírito de fraternidade, pois se cada um amparar um próximo, já estaremos fazendo muita diferença e ajudando milhares de pessoas”, destaca o presidente da Arcos, Dr. Wagner Ramos de Quadros.

Neste ano, serão quatro formas de arrecadação: por meio das empresas, que podem doar, inclusive, com dedução fiscal do imposto de renda; por meio de pessoas físicas, que podem doar através de Pix ou depósito; através da compra de uma rifa a R$ 10 – serão vendidas pelas entidades e o prêmio será uma moto 0km; ou através do troco solidário na Havan – parceria firmada recentemente.

“Sabemos que estamos vivendo um momento bastante delicado, então imagine só a situação de muitas entidades diante deste cenário calamitoso que enfrentamos. O pouco que pudermos ajudar já será muito para as instituições”, ressalta o presidente.

Participam da campanha 37 instituições assistenciais de Catanduva e região. “Aproveito para convidar a todos a se engajarem nessa campanha de fraternidade, para amparar essas instituições e todos os seus assistidos. O trabalho que desenvolvem é fundamental e essencial para Catanduva e região, pois é graças a estas entidades que crianças, adolescentes, doentes, idosos, dependentes químicos e muitos outros grupos conseguem ter certa qualidade de vida e contar com o apoio de pessoas que realizam um trabalho sério e de muita responsabilidade. Participem, doem”, completa.

Todo o valor arrecadado será repartido entre as entidades e entregue no final no ano. Mais informações sobre a campanha estão disponíveis no site www.arcosassociacao.com.br.