< Back

Aposentado planta e cuida de árvores em área verde há quase duas décadas

Ele exibe orgulhoso o antes e depois de algumas das suas “filhas”

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: O REGIONAL - Carlos Frezarin declara amor eterno ao local cuidado por ele desde o início dos anos 2000

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

Os ipês e outras espécies de árvores que embelezam longo trecho da avenida Eng. José Nelson Machado são fruto do trabalho voluntário do aposentado Carlos Frezarin, 79, morador do Centro. Ele plantou várias mudas e cuida diariamente da área verde há quase duas décadas.

“Eu dou a minha vida por essa área aqui. Isso faz parte da minha vida desde a infância, quando morei em área de preservação permanente”, conta.

As primeiras mudas foram plantadas por ele no local no início dos anos 2000. Um líder da associação de moradores da região conseguiu intermediar a doação de 6.000 mudas.

“Guardei no meu terreno e fui plantando, um dia duas mudas, outro dia cinco, fui plantando conforme fui podendo. E hoje está aí para todo mundo ver.”

Em fotos, o aposentado exibe orgulhoso o antes e depois de algumas das suas “filhas” favoritas – ipês que passaram de pequenas mudas para belas árvores que fazem sombra e embelezam a paisagem urbana.

Atento aos detalhes, ele protege árvores alvo de vandalismo e afirma ter visto pássaros no local que nunca tinha visto ao longo da vida.

“Enquanto eu tiver vida e meus braços puderem, vou continuar cuidando dessa floresta maravilhosa, um presente ao município de Catanduva”, diz Frezarin.