< Back

ACE Catanduva cobra órgãos de segurança por maior fiscalização para coibir roubos

Associação também exige providências para aglomerações em agências bancárias

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: DIVULGAÇÃO - A ACE se coloca à disposição para colaborar com planejamento e implantação das medidas de segurança

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Catanduva encaminhou ofício para as Polícias Militar e Civil e para a Guarda Civil Municipal solicitando maior patrulhamento na área central da cidade. O documento reivindica fiscalização para coibir furtos e roubos.

“Vimos pelo presente externar nossa preocupação com o crescente aumento no número de roubos ocorridos em nossa cidade, trazendo transtorno não somente à população em geral, mas grande preocupação aos empresários que estão se recuperando do grande prejuízo causado pelo lockdown, que assolou não somente nossa cidade, mas também todo o país”, aponta o presidente Marcos Escobar.

Ele sugere uma ação coordenada entre o comando dos órgãos de segurança para a realização de ação conjunta com objetivo de inibir a evolução da ação criminosa no município.

O ofício também traz outras reinvindicações, como providências em relação às aglomerações em agências bancárias. “Estamos solicitando o aumento no patrulhamento, rondas e fiscalização na área central da cidade onde se concentram as instituições bancárias e grande parte do comércio da cidade com a concentração de milhares de pessoas diariamente.”

A ACE colocou-se à disposição para colaborar com planejamento e implantação das medidas de segurança que possam ser adotadas por todos os associados para inibir a atuação de criminosos.