< Back

Abertas inscrições para cursinho popular

Concurso vai doar duas bolsas de estudo integrais no Pré-Vestibular do Kelvin

Image-empty-state_edited_edited_edited.p


FOTO: Reprodução - Lucas Lazaro Tornai, secretário do Capítulo Juventude de Catanduva

Myllayne Lima
Da Reportagem local

Com o objetivo de ajudar a comunidade de vestibulandos, devido ao prejuízo causado pela pandemia da Covid-19 aos alunos, o Capítulo Juventude de Catanduva está lançando mais uma edição de seu Cursinho Popular. Desta vez, as aulas terão como foco a principal porta de entrada para a universidade pública a partir de programas como Prouni, Fies e Enem.

O cursinho será em formato on-line, mas abrirá vagas presenciais para aqueles que não possuem as ferramentas necessárias para assistir às aulas de casa. Serão respeitados todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.

De acordo com os organizadores, as aulas serão realizadas aos sábados, das 7h30 às 12h20, com início no dia 31 de julho e término em 13 de novembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 deste mês e têm valor simbólico de R$ 20.

O Capítulo Juventude de Catanduva conseguiu duas bolsas de estudo integrais no Pré-Vestibular do Kelvin, as quais serão doadas aos dois melhores classificados no concurso de bolsas que será realizado no dia 24 deste mês, às 8 horas, no Centro Educacional Interativo Catanduva (COC). Para concorrer, deve ser feita a inscrição e efetuado o pagamento da taxa simbólica.

Podem disputar as bolsas alunos que estão no terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas ou alunos que completaram todo seu Ensino Médio em escolas públicas.