< Back

AASP oferece cursos de aprimoramento a profissionais e estudantes do Direito

Iniciativa integra campanha solidária com renda para Serviço Franciscano

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: DIVULGAÇÃO - Advogada Roberta Dias Tarpinian de Castro iniciará sequência de palestras

Da Reportagem Local

A Associação dos Advogados de São Paulo – AASP vai promover entre os dias 13 e 15 de setembro, quatro cursos voltados para o aperfeiçoamento profissional de profissionais do Direito e estudantes. Os cursos fazem parte da campanha 'AASP Solidária', que direciona 10% da receita obtida em inscrições ao Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras). Os cursos são direcionados para associados, não associados e estudantes.

Entre os dias 13 e 16 de setembro, às 19 horas, a abordagem será sobre 'Temas relevantes do processo de conhecimento'. A ideia é tratar de temas pertinentes do processo de conhecimento, com ênfase nos seus aspectos atuais e práticos, buscando o aprimoramento do profissional ou do estudante de Direito.

No dia 13, às 19 horas, a temática será 'Incidente de desconsideração da personalidade jurídica'. O objetivo é tratar dos aspectos relevantes, atuais e práticos do incidente de desconsideração da personalidade jurídica buscando o aprimoramento do profissional ou do estudante do Direito. A expositora será a advogada Roberta Dias Tarpinian de Castro, especialista e mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP, professora no Curso de Especialização em Direito Processual Civil da PUC-SP e da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

No dia 14, mesmo horário, a AASP promoverá o curso 'Fase ordinatória e saneamento do processo'. A atividade será ministerada pela advogada Bianca Mendes Pereira Richter, mestre e doutora em Direito Processual Civil pela USP, pesquisadora visitante na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2012 e 2019), professora na Universidade Presbiteriana Mackenzie e no IBMEC-SP e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP).

Já nos dias 15 e 16, será realizado o curso 'Provas'. O conceito do evento é abordar os aspectos relevantes, atuais e práticos das provas, buscando o aprimoramento do profissional, bacharéis e estudante do Direito. No primeiro dia, o tema será “Teoria geral das provas – aspectos relevantes e práticos”, com a advogada especialista em litígios, contratos e consultas sobre direito Consumerista, regulatório, aeronáutico, marítimo, portuário e aduaneiro Anna Paola Bonagura; na quinta-feira (16) o assunto será 'Provas em espécie – temas controvertidos e atuais', com Anselmo Prieto Alvarez, da Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo.

Informações e inscrições estão disponíveis no site https://cursosonline.aasp.org.br/entrada.

AASP

Fundada há 78 anos, a AASP – Associação dos Advogados possui aproximadamente 80 mil associados em todo o território nacional, tendo por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia. O Sefras é um conhecido movimento que fornece alimentos a moradores de rua no Centro de São Paulo, e sobrevive com a ajuda constante da sociedade.