< Back

16 mandados de busca e apreensão são cumpridos em mega operação da Polícia Civil

Objetivo era arrecadar provas contra organizações criminosas que praticam estelionatos

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: POLÍCIA CIVIL - Policiais apreenderam notebooks, celulares e cartões bancários

Da Reportagem Local
Publicado em 03/12/2021

A Polícia Civil desencadeou a Operação Pix, na quinta-feira, 2, originada a partir de três investigações em trâmite nos Núcleos de Polícia Judiciária da 1ª, 2ª e 5ª Delegacias de Polícia do Município de São José do Rio Preto, nos quais foram identificados 16 endereços de investigados para serem alvos de busca e apreensão em São Paulo, Caieiras, Mogi das Cruzes e Guarulhos.

A ação teve objetivo de arrecadar elementos de prova contra os integrantes de organizações criminosas voltada à prática de estelionatos praticados contra inúmeras vítimas, principalmente através do golpe de clonagem de Whatsapp e golpe do uso indevido do cartão de crédito e retirada pelo falso motoboy. A operação envolveu 76 policiais civis e 18 viaturas.

Os 16 mandados de buscas e apreensão foram devidamente cumpridos, sendo que em 12 as diligências localizaram o investigado e, na maioria deles, foram realizadas apreensões de objetos de interesse, como notebooks, celulares, cartões bancários, máquinas de cartões bancários e anotações diversas – uma delas exibe passo a passo explicativo de como ludibriar as vítimas.

Todos os investigados localizados foram conduzidos até a sede do DHPP – Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa para acompanhar a apreensão dos objetos, bem como para prestar declarações sobre os fatos pelos quais são suspeitos de participarem.