< Back

‘Escola de Inovadores’ seleciona ideias de empreendedorismo

Curso online ensina a transformar propostas inovadoras em startups

Image-empty-state_edited_edited_edited.p

Foto: DIVULGAÇÃO - Em 2019, Escola de Inovadores teve dez encontros presenciais

Da Reportagem Local

O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas para a 13ª edição da Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito organizado pela Inova CPS com objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups.

Para participar, é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 10 de setembro no site inova.cps.sp.gov.br.

O curso em formato online tem duração de 40 horas, distribuídas por dez aulas semanais, ministradas por professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que atuam como agentes de inovação.

Entre os temas abordados estão gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, abertura e manutenção de empresas, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. O participante também conta com mentoria para construir seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional.

Ao final, os projetos de startups serão apresentados a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.

Fazem parte da iniciativa, 84 unidades do CPS de diferentes localidades. No momento da inscrição, o interessado deve escolher a mais próxima de sua residência. Serão selecionadas 20 propostas – com até três integrantes cada uma – por unidade.

A lista de aprovados será divulgada no dia 15 de setembro. As atividades ocorrem entre os dias 25 de setembro e 11 de dezembro. A novidade dessa edição é a microcertificação a cada semana para os participantes.