O Regional

O jornal que sabe de tudo

javascript:void(0);
 

Esportes

KARATÊ

Atleta faz parte da equipe Celt/Neofitness e foi graduado no final de semana

sexta, 03 de julho de 2009, 18:15
Por: Enio Franco

Divulgação

O karateca catanduvense Enzo Ishicava Bortoloci, de 13 anos, foi aprovado a portar o 1º Dan da Faixa preta de Karatê. O atleta, que representa a Celt/Neofitness, obteve a graduação durante o último final de semana em São Paulo, durante solenidade realizada pela Confederação Brasileira de Karatê e pela Federação Paulista de Karatê.
Ishicava, que iniciou a prática do karatê aos sete anos, chega ao topo da sua condição física e mental para esta mais nova etapa da sua vida karateísta.
Os treinadores do atleta, Alain e Patrícia Guimarães, elogiaram seu desempenho. “Ele sempre foi disciplinado, atento, tinha muita concentração e espírito de cooperativismo, treinava cinco vezes na semana, nove horas no total, além de ter conquistado o 1º lugar no campeonato paulista de 2009, agora ele conquista esta tão sonhada faixa, sinônimo de alegria e crescimento pra nós professores”, comentou Alain.
Guimarães explicou que com a faixa preta, o atleta poderia também passar a ser professor. “Professor é aquele que durante sua prática, é submetido a diversos cursos e avaliações, sem contar o dom de ensinar”, destacou.
Enzo agora somente poderá prestar exame para o 2º Dan quando completar 21 anos de idade, idade mínima que a CBK exige.

« Voltar

javascript:void(0);
javascript:void(0);
javascript:void(0);
870 Band FM Rádio Difusora NET Catanduva Ondas Rádio Bandeirantes AM Revista Lateral
©2008 - Todos os direitos reservados para ao O Regional História de O Regional - Sobre o regional on-line   Segurança e privacidade - Trabalhe Conosco
Endereço: Rua Pará, 155 - Centro - Cep: 15800-040 - Catanduva/SP
Telefones: (17) 3531-1000 (Atendimento)
Desenvolvido por: ( ! ) NETCRIATIVA