Catanduva - sexta-feira, 24 de maio de 2013
O Regional online
  • Podcast
  • Twitter
  • rss
  • Fale Conosco

» busca avançada

Divisoria Assine O Regional

NOTÍCIA AO VIVO

Acompanhe também O Regional no Facebook...

Últimas Notícias

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Funcionários não aderiram à greve

Docentes e funcionários dos institutos federais de educação tecnológica de vários municípios do país declararam greve na última segunda-feira.

Os servidores reivindicam melhorias em vários pontos, como reestruturação das carreiras, tanto na área técnica quanto aos docentes, democratização das relações de trabalho e também carga horária de 30 horas aos técnicos administrativos.

O movimento está sendo liderado pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), o qual emitiu uma nota no início do mês, afirmando que os funcionários entrariam em greve no dia 13, por tempo indeterminado.

Catanduva possui uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), mas não houve adesão dos professores ontem e as aulas foram realizadas normalmente.

De acordo com o diretor interino do IFSP de Catanduva, Marcos Costa, não há comando de greve na cidade e nenhum indicativo de adesão ao movimento. “O local está funcionando normalmente, com aulas durante todo o dia de ontem”.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Sinasefe, a pauta de reivindicações apresentada ao Governo Federal conta mais de dez itens. “Além do reajuste emergencial, a categoria também luta pela destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação pública”.

E ainda lembra que a decisão de realizar uma greve conjunta foi devido ao governo não atender aos acordos firmados com as categorias, as quais lutam por um objetivo comum.

O diretor interino ainda lembra que durante o dia de hoje a unidade de Catanduva receberá a visita de membros do Sinasefe, os quais realizarão reunião com os servidores para explicar a situação.

A reportagem de O Regional tentou contato, durante todo o dia de ontem com o presidente do Sindicato no Estado de São Paulo, para um posicionamento em relação à reunião de hoje, mas o mesmo não foi localizado.

EM CATANDUVA

Atualmente, o IFSP de Catanduva oferece vários cursos e a previsão é que a instituição chegue a 500 alunos matriculados neste ano.

São dois cursos superiores, Química (licenciatura) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Além disso, também oferece os cursos técnicos como fabricação mecânica, manutenção e suporte em informática e mecatrônica.

OLHO

Diretor interino afirma que não há indícios de paralisação dos funcionários em Catanduva

> MAIS NOTÍCIAS

09/05/2013 - 60% dos Consumidores da Nacional Ficaram Sem Energia

09/05/2013 - Mulher Perde Controle, Bate e Morre na Avenida Theodoro Rosa Filho

09/05/2013 - Moradores do Pachá 2 Querem Posição da Prefeitura Documentada

09/05/2013 - Região Registra a Madrugada mais Fria

09/05/2013 - Casa de Apoio à Criança Realiza 5ª Amostra Artesanal na Pérgula

08/05/2013 - Marco Vinholi Comemora Convênio para Pavimentação da Estrada Taquaral

08/05/2013 - Mulher perde controle de veículo, bate e morre na Avenida Teodoro Rosa Filho

08/05/2013 - Catanduva Assume Estado de Emergência, Com 480 Casos

08/05/2013 - Lojas do Comércio Funcionam em Horário Especial para Dia das Mães

08/05/2013 - Depois de Assalto, Imagem do Suspeito Vai Parar no Facebook

08/05/2013 - Estudantes Ainda Podem se Inscrever no Bolsa Universidade Neste Mês

07/05/2013 - Condenado por Furto e Roubo é Capturado em Pindorama Pela PM

07/05/2013 - Moradores do Bairro Pachá 2 Fazem Manifesto na Câmara

07/05/2013 - Equipe de Futsal de Catanduva perde por 7 a 6 de Ituverava, em Rio Preto

07/05/2013 - Veículos com Placa Final Dois Devem Ser Licenciados Neste Mês

07/05/2013 - Moradores Estão Amedrontados com Situação de Praça Publica

05/05/2013 - Apeoesp Decide Estender a Greve dos Professores por Uma Semana

05/05/2013 - Diário Oficial Divulga Expulsão de Policial Militar de Catanduva

05/05/2013 - Em 2012 Foram Registrados 121 Atropelamentos em Catanduva

05/05/2013 - DIG e DISE Prendem Procurado por Homicídio em Pernambuco

05/05/2013 - Comércio de Catanduva Espera Aumento de 20% nas Vendas

04/05/2013 - Polícia Civil Apreende Cerca de 70 Toneladas de Soja Furtadas

04/05/2013 - Licenciamento: Renovação de Certificado Vale a Partir Deste Mês

04/05/2013 - AcessaSP Atende 14 Pessoas Diariamente

04/05/2013 - Mecanização Aumenta no Estado

2013© O Regional - Todos os direitos reservados

Design e Desenvolvimento MagicSite ® Internet Solutions